Prof. Ana Elisabete - 1º ano C (2010)
Atividade: Alimentação Saudável: O prazer de viver com saúde
O trabalho foi desenvolvido a partir das discussões com os alunos sobre os conteúdos relacionados com os eixos temático que foram: meio ambiente, lazer, economia, alimentação saudável, consumismo, doenças transmissíveis, higiene física e mental, arte e cultura, esporte e cidadania, tendo como objetivos discutir com as crianças que os temas propostos estão interrelacionados e fazem parte do nosso cotidiano, não podendo ser dissociado da existência humana.
Atividade Desenvolvida: Água (2010)
Prof. Isabel C. de Mora Dias Oliveira
3° ano A
As atividades sobre o tema iniciaram com o Ciclo da Água, com o experimento 102, e explicação de como ocorre o ciclo da água e sua importância. Também utilizou-se do experimento 40 que se refere ao tratamento da água e discutiu-se sobre a importância da água. E para encerrar os alunos observaram o Mapa Digital (experimento 55) referente ao tema.
_____________________________________________________________
Atividade Desenvolvida: “Saúde e corpo humano / Somos assim”
Prof. Carla Cristina Silva
3° ano B
A atividade teve como objetivo fazer com que os alunos reconheçam a si mesmo como indivíduo único, suas fases do crescimento e desenvolvimento humano. Identificar órgãos do sentido e compreender os sistemas do corpo humano. Os objetivos foram alcançados através de roda da conversa, lista de partes do corpo, música da Xuxa (Cabeça, Ombro, Joelho e Pé) e livro e recursos PESC como lousa digital, experimento 55, etc.
______________________________________________________
Atividade Desenvolvida: “Projeto Meio Ambiente”
Prof. Vanusa Cristina da Silva Faria
4° Ano B
A atividade tem como objetivo compreender a importância da preservação do meio ambiente para a sobrevivência dos seres vivos.
Utilizaram-se mapas digitais “Coleta Seletiva” e “Ecossistemas”, jogos da memória animais em extinção, jogo trilha ecológica e animais e suas casas, além do desenvolvimento de pesquisas de animais em extinção, forma de energia renováveis, confecção de cartazes de conscientização, maquetes, bem como campanhas para manter a escola limpa que se tornou uma atividade permanente da classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário